Notícias

21 de maio de 2019

Com problemas estruturais antigos, prédio da Sesap tem vazamento de gás




O prédio foi totalmente evacuado, mas ninguém se feriu 

Na manhã desta terça-feira (21), um vazamento de gás assustou os servidores do prédio da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) e o espaço teve que ser totalmente evacuado. A situação foi apenas um dos casos que podem ser gerados devido aos problemas estruturais do prédio, denunciados pelo Ministério Público do Trabalho e pelo Sindsaúde RN há pelo menos seis anos.

ENTENDA

Em 2014, uma decisão do Ministério Público do Trabalho com apoio do Sindsaúde pedia reformas urgentes no prédio da Sesap ou a sua interdição. Mesmo com a decisão e um laudo técnico que apontava os riscos existentes na secretaria, o Governo do Estado ignorou a situação e nenhuma reforma foi realizada.

Até que em 2017, o juiz Luciano Athayde Chaves decidiu que a secretaria mudasse de endereço, aplicando multas caso a ação fosse descumprida. Mas, infelizmente, nem isso foi suficiente para que o governo cumprisse a decisão, deixando a vida de todos os servidores que trabalham no prédio da Sesap a mercê da própria sorte.

“Não podemos esperar, são nossas vidas que estão em jogo. Todo dia me levanto para trabalhar e penso que pode ser o último dia da minha vida. Isso não é exagero, é a realidade, pois esse prédio está por um fio”, relata uma servidora da Sesap, sobre a situação do prédio.

 

Autor: Comunicação Sindsaúde

Boletim Eletrônico

  • Digite o código: 8101

  •