30 de abril de 2019

Fórum de servidores cobra reajuste de 16,38%

Entre os encaminhamentos, o Fórum solicita reunião com a governadora Fátima Bezerra (PT)

O Sindsaúde participou, na manhã desta terça-feira (30), de reunião com o Fórum Estadual dos Servidores do Rio Grande do Norte. Na ocasião, os seis sindicatos decidiam por cobrar do Governo a mesma reposição salarial proposta aos procuradores do Estado, de 16,38%. Uma reunião com o chefe do Gabinete Civil do Governo, Raimundo Alves, e os demais secretários está marcada para a segunda-feira (6), às 14h.

Além disso, o Fórum deliberou o encaminhamento de um oficio à governadoria, solicitando uma reunião com a participação da governadora Fátima Bezerra (PT). Entre os encaminhamentos, estão a cobrança da comissão técnica do Governo de transparência no fluxo de caixa dos meses de fevereiro e março, o calendário de pagamento de 2019, data de pagamento dos salários atrasados e revisão dos salarios do funcionalismo, sem reajuste há dez anos.

Os servidores também utilizaram o momento, para discutir o engajamento do Fórum nas campanhas contra a reforma da Previdência. Ato contra a reforma acontece no dia 1º de maio, às 8h, na praça das flores, em Natal.