Notícias

25 de abril de 2019

Chuvas causam infiltrações no Hospital Santa Catarina




Sindsaúde cobra vistoria do governo nas unidades de saúde do Estado

A forte chuva que cai em Natal, desde a madrugada desta quinta-feira (25), provocou novas infiltrações no Hospital Santa Catarina. De acordo com denúncias recebidas pelo Sindsaúde RN, para tentar conter os danos, os servidores tiveram que espalhar baldes e panos pelos corredores e salas.

"A estrutura do prédio está comprometida há anos e a situação se agrava a cada chuva. Os pacientes e servidores são obrigados a conviver com esse ambiente insalubre", desabafou a diretora do Sindsaúde e técnica de enfermagem da unidade, Maria do Carmo.

Nas imagens feitas pelo sindicato, é possível notar problemas desde a entrada do hospital. O teto e as paredes comprometidas, mofadas e com inflitrações. Lixo e mato se acumulando na parte de trás da unidade. Circunstâncias essas que trazem risco a saúde dos pacientes e funcionários.

Diante disso, o Sindsaúde RN cobra da governadora Fátima Bezerra (PT), do Ministério Público e da vigilância sanitária a realização de vistorias nos hospitais estaduais do Rio Grande do Norte.

 

 

Autor: Comunicação Sindsaúde

Boletim Eletrônico

  • Digite o código: 1594

  •