24 de abril de 2019

Sindsaúde repudia violência praticada pelo vereador Cícero Martins contra sindicalistas

Ofensas foram feitas na Câmara Municipal de Natal

As agressões aconteceram no dia 17 de abril de 2019, na Câmara Municipal de Natal, durante votação da proposta de iniciativa parlamentar de uma comenda em homenagem à vereadora Marielle Franco.

Na ocasião, após diversas tentativas frustradas de obstruir o processo de votação da comenda, o então vereador de Natal, Cícero Martins (PSL), tentou agredir fisicamente o representante da OAB, Thiago Apoeny Barbalho e agrediu verbalmente dois dirigentes sindicais do Sinsenat, Francisco Assis e Soraya Godeiro.

Com o suporte do apoiador Severino Sabino, o vereador proferiu palavras de baixo calão, machistas e racistas dentro da Câmara. Mais agressões, só não foram feitas devido a interferência dos sindicalistas presentes.

O sindsaúde considera inaceitável que a população e os movimentos sociais ainda tenham de conviver com essas práticas de violência moral, machista e racista. Uma entidade sindical foi destratada e não podemos permitir! Não aceitamos e não compactuamos com práticas que venham a desrespeitar uma entidade sindical. Os sindicatos cumprem um papel fundamental nesse país, portanto exigimos mais respeito as nossas entidades e aos nossos companheiros de luta.

Repúdio ao vereador Cícero Martins!