25 de fevereiro de 2019

Servidores da Saúde em Greve participam de nova Assembleia

Confira o calendário de atividades para a semana do Carnaval

As servidoras e servidores da saúde estadual se reuniram na  manhã desta segunda-feira (25), no auditório do Sinpol, em mais uma assembleia da categoria, para avaliar a greve e aprovar o calendário de atividades na semana do carnaval.

Durante as falas, foi relatado casos de assédio sofrido pelos servidores por alguns gestores das unidades de saúde. No Giselda Trigueiro, por exemplo, os servidores estão levando falta nos dias de mobilização nos hospitais. Nós do Sindsaúde, destacamos que o posicionamento desses gestores é arbitrário, uma vez que, a greve é legítima a paralisação coletiva do trabalho.

Os servidores criticaram também a proposta de reforma da Previdência enviada pelo Governo Federal ao Congresso no último dia 20 de fevereiro. Na ocasião,  foi aprovada uma moção de solidariedade ao povo venezuelano, que está com o país sob forte tensão desde a última semana. Foi aprovada também moção de apoio à chapa do companheiro João Assunção ao Sindmat, em Santana do Matos, cuja eleição ocorre em 22 de março.

CALENDÁRIO  DE GREVE NA SEMANA DO CARNAVAL

26/02 – Mobilizações nos locais de trabalho

27/02 – (MANHÃ) Ato no Hospital Deoclecio Marques

(TARDE) Audiência Pública na Assembleia Legistaliva sobre o atraso dos salários

28/02 - Mobilizações no local de trabalho

01/03 -  Ato no Tribunal de Contas do Estado

02 a 06/03 - Carnaval (durante esse período segue escala de greve)

07/03 -  Mobilizações nos locais de trabalho

08/03 -  Ato e Debate sobre a  violência machista e o impacto da Reforma da Previdência na vida das mulheres.

11/02 -  Assembleia Geral