Notícias

02 de janeiro de 2019

Fórum dos Servidores participa da primeira reunião com o novo Governo




Decreto colocará o Rio Grande do Norte em estado de Calamidade Financeira 

O Fórum Estadual dos Servidores Públicos do Rio Grande do Norte participou na manhã de hoje (2), da primeira reunião com a nova Governadora, Fátima Bezerra (PT). A reunião contou com a participação do empresariado, do Poder Legislativo, Tribunal de Justiça e também do Ministério Público.

Na ocasião, a Governadora apresentou a atual situação financeira do Estado, que já soma uma dívida de aproximadamente 1 Bilhão de reais. De acordo com informações discutidas na reunião, o Governo do Estado vai declarar um decreto de Calamidade Financeira no Rio Grande do Norte, nos próximos dias.

Além deste, mais outros seis decretos serão publicados no Diário Oficial visando diminuir os gastos com a Máquina Pública no estado. Entre eles, um decreto que especifica a criação de uma Mesa Contínua de Negociação, para tratar sobre o atraso dos salários dos servidores públicos do Rio Grande do Norte. Vale ressaltar, que até o momento a Governadora não explicou como pretende enfrentar essa questão, o principal objetivo da criação dessa comissão é para discutir e negociar o pagamento integral das folhas atrasadas de novembro e dezembro, como também o pagamento do 13° salário de 2017 e também de 2018.

De acordo com o Coordenador Geral do Sindsaúde, Egídio Júnior, não foi apresentado nenhuma proposta com relação ao atraso do pagamento salarial dos servidores, “Ainda não foi falado nada com relação a como ela quer enfrentar essa questão dos atrasos salariais, apenas o decreto, o Fórum vai se reunir para analisar todos esses processos, para poder se posicionar, mas de antemão já deixamos claro que não aceitaremos o parcelamento dos salários”, afirma Egídio.

Os representantes do Fórum Estadual dos Servidores Públicos, juntamente com os servidores vão se reunir nesta sexta-feira, (4) na Sede do Sindsaúde, a partir das 9h da manhã em uma Assembleia Geral para discutir um posicionamento e acertar os próximos encaminhamentos.   

 

Autor: Comunicação Sindsaúde

Boletim Eletrônico

  • Digite o código: 7584

  •