18 de dezembro de 2018

Eleições Sindsaúde: veja como foi o primeiro dia de votação

O último de votação é nesta quarta-feira (19)

Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (18), as últimas urnas para as eleições do Sindsaúde já estavam a caminho das unidades de saúde de Natal e da Região Metropolitana. As urnas foram acompanhadas por mesários de cada chapa e conduzidas por motoristas contratados, para dar inicio às votações que seguem até amanhã (19).

Ao todo, são 83 urnas, sendo 62 volantes, maioria que percorrem o interior do estado, e 21 fixas, instaladas no local de trabalho, facilitando assim a votação para os servidores da saúde. No maior hospital do estado, o Walfredo Gurgel, a votação começou cedo, desde as 7h30 e segue até às 19h30, por se tratar de uma unidade que funciona em regime de plantão, nas demais,  a votação segue até ás 18h.

Aproximadamente 13.134 servidores estão aptos a votar nessas eleições do Sindsaúde, que vai definir a chapa para a Diretoria Colegiada e os nomes eleitos para compor a Conselho Fiscal no triênio 2019/2021.

De acordo com representantes do Conselho Fiscal, nenhuma ocorrência foi registrada durante o período de votação.  Até o momento cerca de 7 urnas já retornaram à sede do sindicato, ás demais, estão chegando aos poucos, onde permanecem até o início da votação desta quarta-feira, (19).

Amanhã é o último dia para escolher os representantes para a nova gestão do Sindsaúde e do Conselho Fiscal. Vote! Participe do processo eleitoral e fortaleça a democracia sindical.