Notícias

17 de dezembro de 2018

Eleições do Sindsaúde começam amanhã (18)




A votação inicia a partir das 6h30 e vai até 19h30

As eleições para a nova Diretoria Colegiada e para o Conselho Fiscal do Sindsaúde-RN começam amanhã (18) e segue até a quarta-feira, (19). A votação vai definir a chapa e os nomes que vão atuar durante o triênio, 2019/2021.

A votação começa às 6h30 e segue até às 19h30, na maioria das unidades que funcionam em regime de plantão. São 81 urnas, sendo 60 volantes, e 21 fixas no local de trabalho. Nas unidades de saúde de menor porte a votação pode ser encerrada um pouco mais cedo.

Estão aptos a votar cerca de 13.134 servidores da saúde que são filiados ao sindicato, e para a eleição se tornar válida, cerca de 40% desse total de pessoas deve escolher a chapa e os nomes para o Conselho Fiscal de sua preferência. Para garantir o direito ao voto os associados devem portar em mãos um documento oficial de identificação com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho e Crachá de identificação). Os servidores sindicalizados que não estiverem listados como associados, deve ter em mãos o contra-cheque referente ao último mês, para comprovar a filiação.

Ao todo, são três chapas inscritas concorrendo às eleições para a Diretoria Colegiada: Chapa 1 “O sindicato somos nós, nossa força,  nossa voz: resistir e avançar nas lutas” composta pela maioria da atual gestão. A segunda, chapa 2 “Oposição: Reconstrução, união, independência e lutas” do Grupo de Oposição ao Sindsaúde (GOSS). E a Chapa 3 “Inovação e democratização” representada pela CUT. Para o Conselho Fiscal, 12 nomes estão concorrendo, e cada servidor pode votar em até 4 conselheiros.

Confira aqui, a listagem completa dos nomes.

 As eleições ocorrem em diversos pontos do estado entre eles: A Sede do Sindsaúde-RN, Hospital Walfredo Gurgel e Santa Catarina, em Natal, Hospital Deoclécio Marques em Parnamirim, e o Hospital Regional Tarcisio Maia, em Mossoró.   

Confira o roteiro completo Aqui

Participe desse importante momento de fortalecimento da democracia do Sindicato!

 

Autor: Comunicação Sindsaúde

Boletim Eletrônico

  • Digite o código: 6614

  •