Notícias

14 de dezembro de 2018

Ato unificado reúne servidores da saúde em frente à Prefeitura Municipal




Sem respostas, servidores pretendem retornar à prefeirura no próximo dia 20 de dezembro 

Os servidores da saúde de Natal estiveram na manhã desta sexta-feira, 14, em frente à Prefeitura, em ato unificado em conseqüência da não resposta do prefeito Álvaro Dias.

A categoria reivindica o cumprimento do Plano de Cargos, do calendário de pagamento de 2019, reajuste salarial de acordo com a tabela do Dieese e melhores condições de trabalho. Os servidores querem que a Prefeitura cumpra o que está na lei.

Além das questões salariais, os servidores relataram em suas falas também sobre a precariedade das condições de trabalho, pois falta materiais básicos de trabalho, como gaze para retirada de ponto. Os servidores também estão sujeitos ao adoecimento, pois há sobrecarga de trabalho e estresse.

A comissão com representantes do Sindaúde, Sindern e servidores, tirada durante o ato, conversou com a recepção do gabinete do prefeito, pois o secretário de saúde estava ausente. A recepcionista ficou de informar ao secretário da presença da comissão no gabinete e de suas pautas. A comissão irá retornar à Prefeitura para cobrar respostas na próxima quinta-feira, 20, às 10h.

No dia 26 de setembro, os servidores da saúde tiveram audiência com o prefeito, que prometeu retorno até 15 dias após a reunião. Quase três meses depois, no entanto, os servidores ainda estão sem respostas

 

Autor: Comunicação Sindsaúde

Boletim Eletrônico

  • Digite o código: 2080

  •