05 de dezembro de 2018

Audiência Pública trata sobre o novo PCCS dos servidores da saúde de Parnamirim

Discussão para viabilizar o Plano começa no próximo dia 11 de dezembro

Uma Audiência Pública foi realizada nesta quarta-feira (5), para discutir o Plano de Cargos, Careiras e Salários (PCCS), dos servidores da saúde de Parnamirim. Na ocasião, estavam presentes os representantes da Câmara Municipal, sindicatos e servidores da saúde do município.

O Plano de Cargos foi completamente modificado e enviado para a Câmara Municipal no dia 28 de novembro. Anteriormente, tinha sido acordado com as entidades responsáveis que o documento seria analisado previamente pelos sindicatos, porém o texto não foi repassado. A consequência disso, foi que o documento apresentou inúmeros erros, inclusive inconstitucionais, desrespeitando até o direito de isonomia dos servidores públicos.

Uma comissão foi organizada para poder discutir a viabilidade do novo PCCS, a comissão é composta por vereadores e os 5 sindicatos envolvidos: Sindsaúde-RN, Sindmed-RN, Sindas-RN, Sindespe e o Sindicato dos Radiologistas do estado. A primeira reunião para discutir a viabilidade do Plano de Cargos Carreiras e Salários, está marcada para o dia 11 de dezembro.