Notícias

03 de dezembro de 2018

Nota de esclarecimento sobre o quadro de funcionários do Sindsaúde-RN




Fake News: um método de despolitização da base. Não podemos aceitar!

O Sindsaúde vem a público fazer alguns esclarecimentos sobre as denúncias propagadas pelas oposições que estão disputando as eleições do Sindsaúde. O Grupo de Oposição ao Sindsaúde (GOSS) (Chapa 2) e a Chapa 3 estão declarando nas redes sociais que o Sindsaúde é uma cabide de empregos do PSTU, partido que alguns dos diretores são filiados.  

Mesmo sabendo que essa afirmação não é verdade, fazemos questão de divulgar a quantidade de funcionários que dispomos e os setores de atuação.

O Sindicato conta com dez funcionários: 02 caseiros para as duas áreas de lazer, 01 motorista, 01 assistente de serviços gerais, 01 secretaria, 01 recepcionista, 02 no setor financeiro, 01 jornalista e 01 no setor jurídico. Desses 10, apenas uma funcionária é militante do PSTU, a jornalista.

Além disso, contamos com 08 advogados- uma vitória importante para a categoria que nota que a qualidade de atendimento mudou positivamente. Destes, 01 é advogado cível, e que está há mais de 09 anos no Sindsaúde e 07 são trabalhistas, onde 04 atuam em Natal, Grande Natal, 1ª Regional, 3ª e 5ª Regional. 01 em Mossoró, 01 em Pau dos Ferros e 01 no Seridó. Desse total de 08 advogados, apenas uma advogada é militante do PSTU.

É importante frisar que desses funcionários, 80% são da época das gestões anteriores, ou seja, da época em que Sônia Godeiro dirigia o Sindsaúde e que só 20% do quadro de funcionários foi modificado.

Portanto, não é verdade que o Sindsaúde é uma cabide de empregos do PSTU. Os funcionários têm a liberdade de se organizarem e de escolherem o partido que se encaixe com suas ideias. Assim como, de não serem filiados a qualquer que sejam. Não vetamos àqueles e àquelas que desejam ser organizados. Pelo contrário, apoiamos. Pois acreditamos que a classe organizada e unida tem mais força para derrubar os governos que atacam seus direitos.

Gostaríamos também de reforçar que o PSTU sempre foi um partido que esteve conosco em todas as lutas da categoria, que derrubou grades com a saúde pra derrotar o Pacote de Maldades de Robinson, que sofreu junto com os servidores da saúde a enxurrada de bombas após a desocupação da Seplan. Por tanto, todo apoio que tivermos para fortalecer a nossa luta será bem vindo, não será uma mentira contada várias vezes que enfraquecerá o Sindsaúde.

Não podemos usar o método da fake news para levar as eleições do Sindsaúde no tapetão, esse método a gente já viu o filme nas eleições presidenciais e não é o método da classe trabalhadora. Precisamos unir nossas forças para enfrentar os ataques dos governos no próximo período, por isso, chamamos a Oposição a se somar nessa luta. Vamos deixar os ataques caluniosos de lado e vamos aglutinar forças contra os verdadeiros inimigos. 

 

Autor: Comunicação Sindsaúde

Boletim Eletrônico

  • Digite o código: 5262

  •