Notícias

28 de novembro de 2018

Servidores da saúde de Parnamirim suspendem greve




O Plano de Cargos será discutido pela Câmara Municipal no dia 3 de dezembro

Na manhã desta quarta-feira (28), os servidores da saúde de Parnamirim suspenderam a greve unificada iniciada em 19 de novembro, em assembleia em frente à Prefeitura. A principal reivindicação dos servidores é a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários na folha dos servidores, e a tarefa agora é pressionar o Executivo.

O Plano será enviado nesta quarta-feira (28), para a Câmara Municipal de Parnamirim. Foi discutido com as entidades que o texto seria analisado pelos sindicatos, porém o documento não foi repassado. De acordo com o calendário do Plano de Cargos, já existente, os servidores da saúde só vão ter direito total ao PCCS em 2020. O plano só será debatido pela Câmara no dia 3 de dezembro.

Parnamirim é uma das poucas cidades do estado a não ter um Plano de Cargos da saúde. Há 6 anos, os gestores do município prometem a estruturação de um Plano. A promessa começou em 2012 com o ex-prefeito Maurício Marques e se estende até hoje com o atual chefe do Executivo local, Rosano Taveira. Além disso, os servidores cobravam a realização de concurso público para a área da saúde e condições de trabalho.

 

Autor: Comunicação Sindsaúde

Boletim Eletrônico

  • Digite o código: 4121

  •