Notícias

28 de novembro de 2018

Fórum Estadual dos Servidores se reúne após manifestação em frente à Governadoria




Sem perspectivas de pagamento, trabalhadores voltam às ruas no próximo dia 5 de dezembro

O Fórum Estadual dos Servidores do Rio Grande do Norte se reuniu na tarde desta terça-feira (27), na sede do SINDFERN, logo após o ato unificado dos sindicatos em frente à Governadoria, em Natal. Estavam presentes na reunião; SINSDSAÚDE, SIMPOL, SINDFERN, ADUERN, SINSP/RN, e SINTE-RN.

A reunião foi convocada para tratar sobre os assuntos discutidos na audiência que foi realizada no fim da manhã com a Secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, junto e com os representantes dos sindicatos do estado. Na ocasião, o Fórum apresentou algumas reivindicações quanto ao pagamento dos salários dos servidores que está em atraso, discutiu possíveis alternativas e pediu a prioridade no pagamento da folha.      

 Levando em consideração os pontos discutidos com o Governo, o Fórum encaminhou algumas pautas para os próximos dias, como; elaboração e distribuição de um ofício constando oito tópicos, entre eles o calendário de pagamento de outubro, novembro, dezembro, 13° de 2017 e 2018, o repasse apenas da folha de pagamento dos servidores, isonomia no tratamento do IPERN para que todos os trabalhadores, inclusive aposentados, recebam em dia assim como acontece com os servidores dos outros poderes, suspensão da verba para propagandas do governo, entre outros.

O documento será entregue a todos os Chefes dos Poderes no dia 29 de novembro, antes do próximo ato unificado que está marcado para o dia 5 de dezembro em frente ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. No dia 4 de dezembro, anterior ao ato, o Fórum Estadual dos Servidores concederá uma coletiva de imprensa para esclarecer e divulgar o movimento.

 

Autor: Comunicação Sindsaúde

Boletim Eletrônico

  • Digite o código: 4487

  •