16 de novembro de 2018

27 de novembro é dia de irmos à luta em defesa do 13º, dos salários em dia e contra a reforma da Previdência

Ato unificado dos servidores do estado será às 9h, na Governadoria

No próximo dia 27 de novembro haverá ato unificado de servidores, às 8h, em frente à Governadoria, contra a reforma da Previdência e pelo pagamento dos salários em dia e do 13º de 2017 e 2018. A atividade é uma deliberação do Fórum Estadual dos Servidores do Rio Grande do Norte, após reunião no último dia 31 de outubro.

No dia 1º de novembro, o Fórum protocolou um ofício solicitando uma audiência com o governador Robinson Faria (PSD), para tratar do atraso dos pagamentos. O Fórum entregou um documento com reivindicações e sugestões ao governo de transição que vai assumir a pasta em 2019.

Desde 2016 a atual gestão atrasa os salários dos servidores. Segundo levantamento do Fórum, para regularizar o restante do 13º, faltam R$ 140 milhões, e faltam as folhas de novembro e dezembro, que custam R$ 450 milhões cada.

Após o ato, haverá uma assembleia dos servidores da saúde, às 13h30, no auditório da Secretaria da Educação, para dar informes sobre os processos das ações do SUDS.