09 de novembro de 2018

Servidores da saúde de Natal realizam assembléia

Após a reunião, os servidores foram até a prefeitura cobrar audiência com o prefeito

Assembleia realizada nesta sexta-feira, (9), na sede do Sindsaúde-RN, discutiu junto aos servidores as últimas atualizações sobre as ação do SUDS, gratificação do plantão, como também pautas à respeito da atual conjuntura política do país, com a extinção do Ministério do Trabalho e os impactos da reforma da previdência.

De acordo com as informações repassadas na assembléia, o escritório responsável pela ação do SUDS na época, ainda não enviou todas as informações necessárias. O advogado e proprietário do escritório, Airton Morais, está fora do estado e não obtivemos nenhuma previsão de retorno.

Todos os processos referentes ao SUDS são físicos, e não possuem cópias  digitalizadas, o que dificulta ainda mais a liberação desses documentos. Vale salientar, que não se trata de uma ação coletiva, apenas os servidores que deram entrada na época, têm direito a ação. O Sindsaúde disponibilizou o endereço do escritório, fica na Avenida Capitão-Mor Gouveia, em frente à Residência Universitária. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone: 3234-9345.

Sobre a gratificação de plantão, foi informado que não existe nenhum impedimento que empate os servidores de receber.

Depois da assembléia, os representantes do sindicato foram  à Prefeitura de Natal cobrar uma audiência com o atual prefeito, Álvaro Dias. A diretoria do Sindicato conversou com o secretário executivo, e fomos orientados a  entrar em contato por telefone solicitando a audiência na próxima segunda-feira.