08 de novembro de 2018

Sindsaúde participa de audiência com a Sesap sobre concurso da saúde

O Sindicato entregou ofício solicitando informações a respeito do processo

O Sindsaúde participou na tarde dessa segunda-feira, 5, de audiência com o secretário adjunto de saúde, na Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN), e entregou ofício para solicitar informações acerca do concurso público da saúde.

Entre as informações solicitadas, estão a quantidade de pessoas convocadas por cargos/categorias e em qual unidade ocorreu a lotação; a quantidade de pessoas convocadas que não tomaram posse por cargos/categorias; quantidade de vacâncias; quantidade de plantões eventuais por unidade de saúde, para quais setores e categorias; quantidade de servidores que se aposentaram ou faleceram, por categoria; quantidade de déficit de servidores, por categoria e local de trabalho; e a quantidade de servidores cedidos para outros órgãos.

Além disso, a Sesap anunciou a abertura de novos leitos de UTI: 20 no Hospital Tarcísio Maia; 20 no Hospital João Machado; 10 leitos em Pau dos Ferros; 10 em Caicó; 20 em Currais Novos; 10 em Macaíba; e a reabertura de 10 leitos no Hospital Maria Alice e no Hospital Deoclécio Marques.Essa abertura reforça ainda mais a necessidade da contratação dos novos funcionários.

Até próxima sexta-feira, 9, a Sesap enviará as informações solicitadas no ofício para nosso departamento jurídico. Solicitamos também a realização de uma reunião para tratar da convocação dos concursados, com os quais teremos nova reunião no próximo dia 20, às 16h, no auditório do Sindsaúde.