Notícias

01 de novembro de 2018

Fórum dos Servidores pedem audiência com o governo




Ato reunirá todas as categorias no próximo dia 27 de novembro

Na manhã desta quinta-feira (01), o Fórum Estadual dos Servidores do Rio Grande do Norte foi até a Governadoria protocolar um ofício solicitando uma audiência com o governador Robinson Faria (PSD) para tratar sobre: o fim dos atrasos de pagamento dos salários com apresentação de calendário para finalização do 13º de 2017, da folha de outubro, novembro e dezembro e do 13º de 2018 entre outros assuntos.

A entrega desse ofício faz parte das deliberações da reunião que ocorreu na tarde dessa quarta (31), com a presença do Sindsaúde, Aduern, Sinte, Sinpol, Sinai, Sinsp, Soern, Sindasp e Sindifern. Na reunião foi discutido as melhores estratégias para os sindicatos, junto a base, reivindicar ao atual Governo o pagamento em dia dos salários. Já que atualmente 15% dos servidores estaduais ainda esperam o pagamento do 13° salário referente a 2017, isso equivale a um débito de 141 milhões de reais.

Além disso, o Fórum decidiu elaborar um documento com reivindicações e sugestões para entregar ao governo de transição que vai assumir a pasta em 2019. O documento vai contar com a contribuição de todos os sindicatos do Fórum, e deve ser entregue a equipe da governadora eleita Fátima Bezerra (PT), nos próximos dias.

O Fórum dos servidores também definiu uma data de mobilização e luta pelo pagamento dos salários. O ato unificado entre as categorias ficou marcado para o dia 27 de novembro em frente à Governadoria.

 

Autor: Comunicação Sindsaúde

Boletim Eletrônico

  • Digite o código: 1838

  •