Notícias

25 de outubro de 2018

Sindsaúde participa de audiência na Secretaria Municipal de Saúde




Sindicato discutiu alguns pontos de reivindicações e apresentará o resultado da audiência na assembleia da saúde de Natal, no dia 9/11
Nessa quarta, 24, o Sindsaúde participou de audiência na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com presença do secretário municipal de saúde, George Antunes, e servidores, para discutir melhores condições de trabalho. Sobre o ponto eletrônico, o Sindsaúde solicitou tratamento isonômico para os profissionais da saúde. Foi acordado que a partir do dia 1° de novembro, os profissionais da Estratégia de Saúde da Família (ESF) baterão ponto apenas na entrada e saída, com avaliação após 2 meses.
 
Durante a discussão, foi colocada a falta de segurança da USF do Passo da Pátria. Será marcado um debate sobre segurança na instância municipal e estadual, por ser um problema que envolve várias unidades. Solicitamos respostas do secretário e do prefeito Álvaro Dias sobre as mudanças de nível e quinquênio. Será feito estudo de impacto financeiro para a implementação do vale alimentação para profissionais que têm dois expedientes, a exemplo dos agentes de saúde. Queremos que o vale se estenda às demais categorias, de todos os níveis.
 
Na terça, 23, a Comissão do concurso público da saúde concluiu sobre as cotas para negros e deficientes, com prazo de 48h para receber recursos. Após concluído os recursos, se houver, serão 15 dias para homologação.
 
Na assembleia do dia 9 de novembro (às 8h30, no auditório do Sindsaúde) teremos mais informes sobre a audiência, além da discussão de ações jurídicas do município.
 
 
 

 

Autor: Comunicação Sindsaúde

Boletim Eletrônico

  • Digite o código: 4319

  •