11 de outubro de 2018

Servidores da saúde elegem Comissão Eleitoral para as eleições do Sindsaúde-RN

Eleição acotecerá nos dias 18 e 19 de dezembro

Os servidores da saúde do estado do Rio Grande do Norte elegeram na manhã desta quinta-feira (11),  a Comissão Eleitoral que vai conduzir o novo processo de escolha da próxima gestão do Sindsaúde-RN 2019/2021. O Auditório dos Bancários, onde aconteceu a assembleia de eleição da comissão eleitoral reuniu cerca de 350 servidores da saúde, destes, 281 são sócios que se credenciaram para votar.

Duas chapas foram inscritas para concorrer a eleição da Comissão Eleitoral.  Ao todo, foram computados 270 votos, sendo 165 para a Chapa 1, composta na maioria pela atual direção do sindicato, e 105 para a Chapa 2, formada pelo Grupo de Oposição (GOSS). O nomes para compor a comissão foram apresentados por cada chapa. Todos dirigentes e ativistas de outras entidades, como permite o estatuto.

Devido à proporcionalidade da Comissão Eleitoral que entrou em vigor nessa assembleia, a Comissão irá contemplar membros das duas chapas, ficando assim:  Três pessoas da Chapa 1, e duas pessoas da Chapa 2.

O edital da eleição do Sindsaúde-RN  será elaborado pela comissão e sairá nas próximas semanas. A partir do lançamento, as chapas poderão se inscrever ao pleito.  A eleição  acontecerá nos dias 18 e 19 de dezembro.

Confira a galeria de fotos: