05 de outubro de 2018

Sindsaúde publica edital e convoca assembleia geral para escolha da comissão eleitoral

Assembleia irá eleger a comissão eleitoral que dará início ao processo de escolha da próxima gestão do Sindsaúde 2019/2021

Na próxima quinta-feira (11), os servidores da saúde irão se reunir para eleger os nomes da comissão eleitoral, que dará início ao processo de escolha da próxima gestão do Sindsaúde-RN 2019/2021. O local da assembleia será no auditório do Sindicato dos Bancários, localizado na Av. Deodoro da Fonseca, em Natal/RN. O credenciamento dos servidores iniciará às 8h30 e se encerra às 10h30. Apenas sócios aptos poderão votar. A primeira chamada para início da assembleia está prevista para às 9h30 e a segunda chamada para às 10h.

No 3º congresso Extraordinário do Sindsaúde, que aconteceu em agosto, foi aprovada a proporcionalidade na comissão eleitoral, que já entra em vigor na assembleia. Ou seja, a comissão eleita irá contemplar os representantes de cada chapa em disputa de acordo com a quantidade de votos. Nesse sentido, o processo eleitoral se torna mais democrático.

A comissão eleitoral será formada por cinco membros que acompanhará o processo eleitoral para garantir a transparência e lisura durante a eleição. O processo eleitoral se inicia com a escolha da comissão eleitoral. Após a votação, as pessoas escolhidas já podem dar a largada para o período de formação de chapas, campanha eleitoral e eleição. O edital da eleição do Sindsaúde será elaborado pela comissão e sairá nas próximas semanas.