Notícias

14 de setembro de 2018

Servidores da saúde de Parnamirim farão paralisação unificada na próxima segunda (17)




Protesto irá reivindicar a implantação do Plano de Cargos dos servidores

Servidores da saúde de Parnamirim irão às ruas na próxima segunda-feira (17), às 9h, em frente à prefeitura, para reivindicar a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários. A paralisação é unificada e contará com a presença do Sindsaúde, Sindas, Sinmed, Sintserp  e Sinttar.

O Plano de Cargos é uma reivindicação antiga da saúde de Parnamirim.  Há 6 anos, a saúde de Parnamirim  é enrolada pelos gestores do município que prometeram a estruturação de um PCCS. A promessa começou em 2012 com o ex-prefeito Maurício Marques e se estende até hoje com o atual chefe do Executivo local Rosano Taveira.

Em junho, o Sindsaúde e os servidores participaram de uma audiência que tratou das más condições de trabalho em que se encontram os profissionais lotados nas unidades de Parnamirim e a criação de um Plano de Cargos. Na audiência, foi encaminhado um calendário de datas para o cumprimento do Plano, desde a mesa de negociação, a data de publicação no Diário Oficial de Parnamirim e uma nova discussão com os vereadores. No entanto, o calendário não foi cumprido e os servidores cruzarão os braços.

 

Autor: Comunicação Sindsaúde

Boletim Eletrônico

  • Digite o código: 2232

  •