Notícias

05 de julho de 2018

Servidores bloqueiam entrada do Centro Administrativo e protestam contra descaso do governo Robinson




Sindicatos arrancaram nova audiência com o governo para a próxima quinta (12)

A manhã desta quarta-feira (4) começou cedo e com muita luta para os servidores públicos estaduais do RN. Com faixas e carro de som, os servidores bloquearam a principal entrada e saída do centro administrativo que permaneceu bloqueada até às 10h. Outra entrada que dá para a Av. Salgado Filho também foi bloqueada pelos servidores. O protesto unificado foi para chamar a atenção da população e denunciar o descaso do governo Robinson faria (PSD), com os servidores públicos, que estão com salários atrasados e sem receber o 13º.

Após o trancamento dos acessos ao centro administrativo, os servidores seguiram em caminhada até a Governadoria, onde se concentraram em tendas e realizaram um ato público com falas indignadas dos servidores da saúde, da educação e dos policiais. Por volta das 12h, uma comissão com representações sindicais foi formada e com quase duas horas de espera, a comissão foi recebida pela chefe da casa civil, Tatiana Mendes Cunha.   

Durante a audiência os servidores apresentaram as dificuldades enfrentadas pelos servidores, diante dos salários atrasados, cobraram o pagamento do salário em dia sem distinção dos servidores ativos e aposentados e pensionistas, o pagamento do 13º de 2017 e o adiantamento do 13º deste ano. Outro assunto tratado na reunião foi a concessão arbitrária e privilegiada de auxílios saúde e alimentação para os servidores do Gabinete Civil, quebrando a isonomia entre os demais servidores.

Os servidores seguem sem definição da conclusão da folha de pagamento do mês de junho e 13º salário, a chefe da casa civil agendou um novo encontro com aos sindicatos para a próxima quinta-feira (12), onde deverá apresentar alguma resposta em relação aos pagamentos.

 

 

Autor: Comunicação Sindsaúde

Boletim Eletrônico

  • Digite o código: 1939

  •