Notícias

28 de junho de 2018

Servidores voltam à Governadoria por salários em dia e o pagamento do 13º




Governador Robinson Faria (PSD) continua atrasando salários e ainda não quitou o décimo terceiro

No dia 4 de julho, os servidores e servidoras estaduais do Rio Grande do Norte se reunirão, mais uma vez, na Governadoria, a partir das 7h, para protestar contra o pagamento atrasado dos salários e reivindicar o pagamento do décimo terceiro.

O ato foi convocado pelo Fórum Estadual dos Servidores do estado, do qual faz parte o Sindsaúde-RN.

Os servidores estaduais, que ganham acima de três mil reais, ainda não receberam o décimo terceiro salário nem ao menos sabem quando serão pagos, mesmo seis meses após o prazo limite de quitação. Dessa forma, o Governo caloteiro sinaliza o não pagamento, também, da primeira parcela do décimo terceiro deste ano, preocupando ainda mais os servidores do estado.

Para piorar, os atrasos salariais continuam para todos os servidores, prejudicando principalmente os aposentados e pensionistas que que estão na lista dos últimos a receber os salários. Também reivindicamos o pagamento dos salários sem distinção para ativos e aposentados. Isso é uma corvardia com quem dedicou anos de vida à saúde desse estado. Os profissionais da saúde ainda amargam oito anos sem reajustes nos salários.

Direito não é favor, pertence ao servidor!

Não podemos pagar pelo preço da corrupção!

 

Autor: Comunicação Sindsaúde

Boletim Eletrônico

  • Digite o código: 9433

  •