08 de junho de 2018

Congresso Extraordinário Estatutário do Sindsaúde tem 4 teses inscritas. Baixe aqui.

Congresso será nos dias 10 e 11 de agosto, em Natal

Na última terça-feira, dia 05 de junho, quatro teses foram inscritas ao 3º Congresso Extraordinário Estatutário do Sindsaúde: Tese 1 (Corrente Proletária na Saúde), Tese 2 (GOSS - Por um sindicato de luta independente de partidos, governos e patrões ), Tese 3 Movimento dos trabalhadores independentes da saúde e Tese 4 – (Avançar na democracia e nas lutas com a base – assinada pela maioria da direção). Cada tese representa um grupo de servidores, de no mínimo 10 sócios, e apresenta propostas para o estatuto do sindicato. As teses apresentam também resoluções políticas sobre a conjuntura nacional e estadual. A tese 4 apresentou apenas as propostas de mudança do estatuto. No entanto, duas resoluções políticas foram apresentadas por membros da mesma tese.

Cada tese possui 10 páginas, além de 2 páginas com um resumo, que será reproduzido para as reuniões de eleição de delegados, nos locais de trabalho.

Clique para baixar as teses:

Tese 1 - Corrente Proletária na Saúde

Tese 2 - GOSS - Por um sindicato de luta independente de partidos, governos e patrões

Tese 3 - Movimento dos trabalhadores independentes da saúde

Tese 4 - Avançar na democracia e nas lutas com a base – assinada pela maioria da direção

Confira também as propostas de resoluções políticas:

Resolução política - Fora Temer, Fora todos os corruptos! Greve Geral já!

Resolução política - Unidade, Democracia e Resistência

Por uma Diretoria Colegiada Proporcional

O QUE É O CONGRESSO
É um espaço para debate, reflexão e definição das políticas gerais do sindicato, superior às assembleias.

10 e 11 de agosto de 2018

QUEM PARTICIPA
Servidores, eleitos em reuniões no local de trabalho, até 01 de agosto.

QUANTOS PARTICIPAM
A cada 35 servidores, um(a) representante é eleito(a). Por exemplo, um hospital com 200 servidores tem direito a 6 representantes. A fração é de 30.