Notícias

23 de maio de 2018

Toda solidariedade e apoio à greve dos caminhoneiros!




Paralisação dos caminhoneiros entra para seu terceiro dia com forte adesão em diversos pontos do país

Nós do Sindsaúde-RN, manifestamos solidariedade à greve dos caminhoneiros, iniciada nesta segunda-feira (21), contra a alta do preço dos combustíveis. A paralisação dos caminhoneiros entra para seu terceiro dia com forte adesão em diversos pontos do país, tendo inclusive, a simpatia e o apoio da população. Não é a toa, desde o final do ano passado, o valor da gasolina vem aumentando de forma absurda. Ultrapassou a barreira dos R$ 4, chegando a ser vendida a R$ 5,26, segundo dados oficiais da Agência Nacional do Petróleo. O valor é o mais alto já registrado.

É impossível não fazer a relação da escalada nos preços dos combustíveis com a crise política, econômica e social que o País se encontra. Ao mesmo tempo em que os governos atacam duramente os trabalhadores e trabalhadoras com retiradas de direitos, penalizam com a alta da inflação, impostos e reformas, jogando a conta da crise nas costas da classe trabalhadora.

A mobilização dos caminhoneiros atinge a circulação de mercadorias e o abastecimento de combustível, impactando consequentemente vários setores como empresas de ônibus públicos, aeroportos, funcionamento de indústrias de alimentos e automotiva, Correios, entre outros.

É muito importante cobrir de solidariedade a greve dos caminhoneiros. Essa luta é legítima, assim como, a luta de diversos setores em todo país contra os ataques dos governos e patrões. É imprescindível a unificação das categorias, dos sindicatos e movimentos combativos. A luta dos trabalhadores pode barrar os ataques, baixar os preços dos combustíveis, impedir a privatização da Petrobras e garantir uma empresa 100% estatal sob controle dos trabalhadores. Só dessa forma é possível barrar os ataques dos governos e colocar pra fora Temer e todos os corruptos do Congresso.

Natal (RN), 23 de maio de 2018

Sindicato dos Servidores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde-RN)

 

 

Autor: Comunicação Sindsaúde

Boletim Eletrônico

  • Digite o código: 2609

  •