18 de maio de 2018

Saúde do RN participou de assembleia nesta quarta (16)

Foi o segundo encontro desde o fim da greve histórica de 100 dias

Os servidores da saúde do Rio Grande do Norte participaram de uma assembléia na manhã desta quarta-feira (16), no auditório do Sinpol. Foi o segundo encontro desde o fim da greve histórica de 100 dias.

A categoria debateu a campanha salarial 2018 dos trabalhadores e trabalhadoras em saúde, ativos e aposentados, que continuam recebendo os salários atrasados; reposição das perdas salariais, conforme estudos do DIEESE; publicação e implantação da mudança de nível referente a 2017; necessidade de aprovação de uma lei estadual de combate ao assédio moral; conclusão do pagamento das restituições do Ipern; revisão dos pagamentos de auxílio transporte e revogação do decreto de lei que suspende as licenças-prêmio.

A assembleia contou ainda com uma apresentação sobre plano de cargos, orçamentos e planejamentos do supervisor técnico do DIEESE, Ediram Teixeira.

As atividades seguiram pela tarde, os servidores participaram de uma audiência pública, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, sobre a ameaça do Governo do Estado de fechamento dos hospitais regionais do RN.