Notícias

17 de maio de 2018

Saúde de Natal se reuniu em assembleia nesta terça (15)




Nova assembleia já está marcada para o dia 13 de junho

Servidores e servidoras da saúde do município de Natal e municipalizados se reuniram em assembleia na manhã desta terça-feira (15). Em pauta, cumprimento da data-base, correção salarial com a tabela do DIEESE, implantação das três mudanças de nível vencidas, incrementação de adicionais noturno, de insalubridade, quinquênio e gratificações, além de condições adequadas de trabalho.

Outro ponto debatido foi a correção das 30h da enfermagem, vitória da categoria após pressão dos trabalhadores junto ao executivo municipal. A nova carga horária semanal está sendo implantada para os 110 profissionais da enfermagem que tem a redução de 25% no salário.

A assembleia contou também com uma apresentação do Supervisor Técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), Ediram Teixeira, que palestrou sobre orçamento, organização e plano de cargos.

A manhã também foi de homenagens às mamães, que participaram de um sorteio de brindes. O encontro rendeu ainda celebrações à Semana da Enfermagem, que segue até o domingo (20).

Os servidores e servidoras da saúde de Natal e municipalizados voltam a se encontrar em assembleia no dia 13 de junho para discutir os próximos passos da categoria.

Confira as fotos do encontro:

 

Autor: Comunicação Sindsaúde

Boletim Eletrônico

  • Digite o código: 7633

  •