Notícias

06 de abril de 2018

Sintase Oeste é representante exclusivo dos agentes de saúde e endemias de Mossoró




Direito foi conquistado após deliberação do TRT 21ª Região

O Sindicato Intermunicipal dos Agentes de Saúde e Endemias do Oeste Potiguar (Sintase) - filiado à CSP CONLUTAS – conquistou o direito de representação exclusiva dos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias do município de Mossoró. A deliberação do  TRT 21ª Região aconteceu após ação promovida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Unificado de Mossoró (Sindserpum) contra o Sintase.
 
O Sindserpum – filiado à CUT – já é conhecido pelo seu hábito de promover ações contra outros sindicatos. Em ação protocolada em 2014 contra o Sindsaúde, havia tomado o direito à representação desses profissionais, que possuía, na época, a maioria absoluta da categoria filiada.

De 2014 para cá, de forma coletiva e autônoma, os agentes de saúde e endemias de Mossoró e região promoveram a fundação do Sintase, como uma alternativa para manter a categoria nos trilhos da luta.

Após tomar conhecimento sobre o fato, o Sindserpum entrou com uma ação questionando a legitimidade da atuação do sindicato em Mossoró. Todavia, dessa vez, os desembargadores do TRT-21 deram ganho de causa ao Sintase-OESTE. O Sindserpum, a partir de então, perde o direito à representação exclusiva dos agentes comunitários de saúde e endemias.

Saudamos a decisão da justiça, no sentido de que foi democrática e antenada aos anseios dos trabalhadores!

 

Autor: Comunicação Sindsaúde

Boletim Eletrônico

  • Digite o código: 5857

  •