28 de maro de 2018

Fórum dos Servidores Estaduais se reúne com o Governo

Encontro ocorreu nesta terça-feira (28)

O Fórum Estadual de Servidores Públicos, formado por entidades sindicais, participou de uma audiência com a secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, nesta terça-feira (27). O Sindsaúde-RN foi representado por Rosália Fernandes, diretora do sindicato que apresentou uma pauta unificada com pontos comuns à todas as categorias.

Foto: Sinsp/RN

Na reunião, os servidores reforçaram a necessidade do governo implantar um calendário concreto de pagamento dos funcionários públicos de acordo com a Constituição Estadual, que estabelece data limite até o último dia útil do mês de referência. Outro ponto foi o atraso no pagamento dos salários dos aposentados.

Sobre esses assuntos, o Governo do Estado alegou que está trabalhando para que os pagamentos voltem ao normal, no entanto, nenhuma resposta concreta foi dada pelo executivo estadual.

O pagamento do 13° salário também foi outro tópico de discussão, os servidores que ganham até R$ 2 mil receberão no dia 30 deste mês. Questionado sobre a situação dos outros servidores que ganham acima de R$ 2 mil, a resposta do governo foi de que a quitação dos vencimentos está prevista para os próximos meses.

O Fórum Estadual de Servidores Públicos se reúne nesta segunda-feira (02) para discutir os próximos encaminhamentos.