Notícias

23 de maro de 2018

Decreto reduz carga horária de servidores da saúde municipal




Redução é de 2h nas sextas-feiras

Os servidores e servidoras da saúde de Natal e municipalizados trabalharão em regime de horas corridas nas sextas-feiras. O decreto, já em vigor, estabelece um expediente de 6 horas de atividades contínuas, das 8h às 14h ou das 7h30 às 13h30, até o final deste ano, para todos os servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

No entanto, a determinação não interfere no expediente dos servidores das unidades 24h, estes devem cumprir a devida carga horária, assim como profissionais que atuam em três turnos. Os casos omissos serão discutidos posteriormente. O decreto foi publicado após solicitação do Sindsaúde à secretária de saúde municipal, Maia da Saudade. 

“Consideramos uma vitória para o servidor da saúde, que terá uma melhoria na qualidade de vida devido à redução da jornada de trabalho e com isso poderá prestar um melhor atendimento à população.”, destacou Celia Dantas, diretora do Sindsaúde-RN.

As dúvidas sobre a implementação deste decreto devem ser enviadas, por escrito, à Secretaria Municipal de Governo (SMG).

 

Autor: Comunicação Sindsaúde

Boletim Eletrônico

  • Digite o código: 3799

  •