Notícias

05 de maro de 2018

Servidores da saúde de Natal realizam assembleia geral




Uma nova assembleia da categoria foi marcada para o dia 20 de março

Na manhã desta segunda-feira (05), os servidores da saúde de Natal participaram de uma assembleia da categoria, no auditório do Sindsaúde-RN. A assembleia discutiu os pontos debatidos na audiência com a prefeitura, que ocorreu na última quinta (01) e a necessidade de se construir uma greve unificada com os demais sindicatos do município de Natal.

A assembleia desta segunda (05) seria o início da greve da saúde, no entanto, foi avaliado que era necessário realizar uma greve unificada, pois assim as categorias teriam mais força para enfrentar os ataques do prefeito Carlos Eduardo (PDT) e reivindicar suas pautas específicas.

A SMS e o Chefe da Casa Civil, Homero Grec, concordaram em conceder a correção das 30h da enfermagem. Além disso, a pauta das três mudanças de nível ficou para ser discutida com a com secretária da Semad, Adamires França.

A categoria tem ainda um calendário de atividades unificadas com os demais sindicatos do município e se reúne em nova assembleia no dia 20 de março.

Veja o calendário:

(Quinta) 8/03- Dia Internacional de Luta das Mulheres

8h30 | Concentração: Praça André de Albuquerque (Praça Vermelha)

(Quarta) 14/03- Ato unificado com caminhada até a prefeitura

8h | Concentração: Praça Tamandaré

Na sexta (02), foi lançado o Fórum de Lutas de Natal, com a presença do Sindsaúde, Sinsenat, Sindguardas, Sindern, entre outros. Na reunião foi debatida a importância de unificar as lutas dos servidores municipais.

"É necessário a união dos sindicatos para avançarmos na luta pelos direitos dos trabalhadores!", disse Paulo Roberto, diretor do Sindsaúde-RN.

Os servidores também aprovaram uma nova assembleia para o dia 20 de março, para discutir o balanço das atividades unificadas e a perspectiva da greve da unificada.

 

 

Autor: Comunicação Sindsaúde

Boletim Eletrônico

  • Digite o código: 5373

  •