15 de dezembro de 2017

Servidores estaduais da saúde fazem caminhada em protesto contra atraso nos salários

Atraso no pagamento já afeta necessidades básicas dos servidores, como transporte e alimentação.
Imagem Interna

Os servidores estaduais da saúde fizeram mais um protesto contra o atraso no pagamento dos salários. Com faixas e cartazes denunciando o governo Robinson Faria (PSD), os trabalhadores realizaram uma caminhada na manhã desta sexta-feira (15), em Natal, saindo da UNICAT em direção ao Hospital João Machado.

A situação da categoria está cada vez mais difícil e o atraso no pagamento já afeta o deslocamento dos profissionais de saúde. "Os servidores estão até sem dinheiro para sair de casa. Estamos alertando a população. Esse é o nosso grito de socorro. Vai chegar um momento em que a população vai ficar completamente sem assistência, porque não nós não vamos ter como ir ao trabalho. Pedimos o apoio da população para que se junte aos servidores nessa luta pelo salário em dia.", afirmou José Almeida, da diretoria do Sindsaúde/RN.

Na próxima segunda-feira (18), haverá um ato unificado dos servidores estaduais na Governadoria, a partir das 10 horas, e às 15 horas, as categorias se reúnem com o governador Robinson Faria para cobrar uma resposta sobre o pagamento dos salários atrasados.