22 de novembro de 2017

Assembleia dos servidores da saúde de Natal aprova indicativo de greve e dia de paralisação

Servidores do município realizarão uma paralisação no dia 8 e no dia 15, uma assembleia com indicativo de greve

No dia 10 de novembro, os servidores da saúde realizaram uma assembleia para discutir a pauta de reivindicações da categoria. Com o auditório do Sindsaúde lotado, os servidores aprovaram a pauta e definiram duas datas importantes. O dia 8 de dezembro, um dia de paralisação da saúde de Natal, que foi incorporado pelas demais categorias do funcionalismo municipal, como Sinsenat, Soern e Sindern. E no dia 15 de dezembro, uma assembleia com indicativo de greve.

Confira o calendário de atividades da saúde de Natal:

01) - 24/11 - 14:30 Audiência Pública na CMN sobre Orçamento da Saúde, para garantir o parecer do CMS, que remaneja 33 milhões, garantindo a implementação dos Planos de Cargos da Saúde;

02) - Paralisação dia 08/11, pelo pagamento em dia; 13°/17, Calendário de pagamento dezembro/17 e Calendário de pagamento/18;

03) - Assembléia dia 15/12 com INDICATIVO DE GREVE caso a prefeitura não apresente
Calendário de pagamento do 13°, Dezembro/17 e Calendário /2018.

04) - Reposição das perdas salariais referentes ao período de 2015, 2016 e 2017, tomando como base os cálculos na implantação do Plano em 2010 ;

05) - Condições dignas de Trabalho;

06) - Cumprimento da Data Base ;

07) - 3 Mudanças de Níveis devidas na Lei 120/10, Plano da Saúde.

08) - Implantação dos Adicionais de Insalubridade, Noturno, Risco de Vida, Quinquênio e Gratificações.

09) Regulamentação da Promoção, garantindo percentuais de acordo com a diplomação.
Propomos:

- Nível Elementar,  com a conclusão do Ensino Médio - 5%,