27 de setembro de 2017

Natal terá ato contra a "cura gay"

Protesto será na sexta-feira (29) às 15h

A população LGBT não irá se calar! Na sexta-feira (29), acontece o ato, no estacionamento do Carrefour, às 15h, contra a decisão judicial.

O protesto, organizado pela comunidade LGBTQ natalense, também irá debater temas pertinentes à, popularmente chamada, cura gay, como a violência contra os direitos humanos e as liberdades individuais.

No último dia 15 de setembro, uma notícia tomou conta do assunto de milhares de pessoas nas redes sociais e rodas de conversas: a “cura gay”. Pois é, em pleno século XXI, volta-se à tona a discussão de tratamento para a homossexualidade.

A liminar concedida pelo juiz federal Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª vara do Distrito Federal, na última sexta-feira (15), permite que psicólogos possam tratar gays e lésbicas como doentes e fazer terapias de "reversão sexual", sem que sofram censura.

Essa decisão demonstra a face cruel da LGBTfobia, reforçando a violência contra as LGBT’s e refletindo as estatísticas que mostra que o Brasil é o País que mais mata LGBT’s no mundo. Legaliza a prática de tortura e a tratamentos desumanos.