21 de setembro de 2017

Assembleias elegeram representantes da saúde ao 3º Congresso da CSP-Conlutas

35 servidores (as) irão representar a categoria da saúde no Congresso

Entre os dias 5 e 18 de setembro, o Sindsaúde realizou assembleias em todo o estado para eleger representantes ao 3º Congresso Nacional da CSP-Conlutas. Ocorreram 13 assembleias, que elegeram 35 delegados e delegadas que irão representar a categoria da saúde nas discussões que levarão à construção das lutas a serem traçadas no Congresso.

Nas assembleias, foram apresentadas e defendidas duas resoluções/tese para serem levadas ao Congresso. Os servidores presentes em cada assembleia puderam conhecer as resoluções, que fizeram avaliações da conjuntura nacional. A partir das resoluções foram conformadas chapas, que disputaram a votação.

O 3º Congresso da CSP-Conlutas acontecerá entre os dias 12 e 15 de outubro, na cidade de Sumaré (SP). Será um momento para que trabalhadores (as), jovens, movimentos populares e as (os) que lutam contra as opressões discutam as políticas a serem adotadas e as perspectivas de organização da central para o próximo período.

Os 35 delegados e delegadas foram distribuídos por várias cidades, regionais e núcleos do Sindsaúde, no estado do Rio Grande do Norte. São eles: Natal, Saúde estadual( grande Natal), aposentados, Caicó, Canguaretama, Extremoz, João Câmara, Mossoró, Parnamirim, Pau dos Ferros, Santa Cruz, São Gonçalo do Amarante e Touros.